Mês das Mulheres.

por Elivelton — publicado 01/03/2021 16h45, última modificação 01/03/2021 16h45
Inicia-se o mês de março, o mês das mulheres no âmbito do Poder Legislativo Municipal.

MARÇO, O MÊS DAS MULHERES NO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL.

Com o início do mês de março, inicia-se também o mês das mulheres no Poder Legislativo de nosso Município, o qual foi instituído pela Resolução n. 02/2021 que “CRIA A “GALERIA LILÁS” E INSTITUI O MÊS DE MARÇO COMO O MÊS DA MULHER NO ÂMBITO DO PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE GUARUJÁ DO SUL”. A resolução visa dar destaque às ações desenvolvidas pelas mulheres, homenageando-as pelas lutas, conquistas bem como a busca ao seu direito e espaço na sociedade.

É sabido que as mulheres por muitos anos foram impedidas de participar na sociedade de forma igualitária com os homens. Muitos foram os preconceitos que as afastavam de cargos e funções em empresas públicas e privadas. Com muita coragem e lutas mudaram o conceito da mulher na sociedade. Fato esse que precisa ser resgatado e valorizado por todos, sabendo que muito ainda pode e deve ser feito.

Desta feita, a resolução promulgada homenageia e agracia a todas as mulheres pelo seu esforço, pelas lutas e pelas vitórias, que muito já contribuíram para o nosso Município.

Além das atividades alusivas às conquistas e avanços das mulheres, a resolução cria a “GALERIA LILÁS”, que terá sede fisicamente na Câmara Municipal de Vereadores, em ambiente visível e acessível.  A inauguração da exposição está prevista para o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Será criada também a Galeria Lilás no site oficial da Câmara Municipal de Guarujá do Sul – SC,  onde serão inseridas as fotografias das homenageadas.