A Luta das Mulheres!

por adm. — publicado 08/03/2021 14h10, última modificação 08/03/2021 14h10
Dia Internacional da Mulher.

No dia 8 de março, celebra-se, em diversos países, o Dia Internacional da Mulher, a referida data comemorativa foi oficializada pela ONU (Organizações das Nações Unidas) na década de 1970. Não se trata apenas de uma data festiva com mensagens e homenagens, acima de tudo o oito de março nos leva a uma reflexão referente às lutas, aos avanços, e ao modo como vivemos em sociedade.

Pois, sabe-se que as mulheres por muitos anos foram impedidas de participar de forma igualitária na comunidade, passando por inúmeros preconceitos e estigmas referentes ao gênero. No entanto, com muita coragem e luta mudaram o conceito da mulher na sociedade. Fato esse que necessita ser resgatado e valorizado por todos, sabendo que muito ainda pode e deve ser feito.

Apesar dos gestos e mensagens, salienta-se que a melhor maneira de homenagear uma mulher não é com datas comemorativas, mas com o respeito que merece todos os dias.

Aproveitamos a oportunidade para comunicar que a inauguração da Galeria Lilás, a qual tinha data marcada para esta segunda-feira (8), foi adiada devido à situação sanitária que a região enfrenta, ressalta-se que todos os cuidados devem ser tomados para impedirmos a proliferação do novo Coronavírus.

Nova data será marcada e divulgada.

Atenciosamente,

Câmara Municipal de Vereadores de Guarujá do Sul - SC